segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Alguns "causos" de infância...

Contava ele, que era costume dos meninos da época, aprontarem algumas peraltices inocentes. Dentre elas seguem abaixo uma lista:
- Amarravam os cordões dos sapatos de bêbados, entrelaçandos os pares;
- Como eram coroinhas, tinham acesso a qualquer área da paróquia local. Com isto, se posicionavam atrás do banco onde estavam as senhoras, que naquela época constumavam usar saias e vestidos longos. Atavam as barras dos vestidos, uns aos outros através de nós e alfinetes de fralda sem que fossem percebidos. No momento do encerramento do sermão, era uma confusão generalizada, pois todas as senhoras estavam presas umas as outras;
- Jogavam pontas de cigarro acesas dentro das botas de bêbados, fazendo-os enlouquecer de dor e desespero para tirar as botas.
- Criavam apostas com os meninos de melhor situação financera, para arrebatar-lhes algum trocado e comerem pão doce.

Abaixo, algumas fotos de Mossoró - RN, no período de 1937 a 1949 que eu acredito ter sido a época em que meu pai tinha a idade de menino arteiro.
 Avenida Eurico Gaspar Dutra


 Comercio em Mossoró





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião sobre o blog, conteúdo e homenageado são muito importantes para nós. Por favor assine nosso livro de visitas, deixando o seu comentário. É rápido e muito importante!
Se acaso não possuir uma conta no google, deixe seu comentário como anônimo, mas deixe seu nome ao final.
Obrigado.