terça-feira, 19 de junho de 2012

Dia de alegria

Pai, lembra de quando eu ia trabalhar contigo? Era para mim um dia de muita alegria!!!
Pegávamos o trem em Bangu e íamos até a Central do Brasil. De lá caminhávamos pela Marechal Floriano até a 1o de Março ( era um bom chão... ).
A recompensa de poder entrar em um navio da Marinha de Guerra, era tudo para um menino sonhador como eu. Eu me lembro da ponte que ligava o Arsenal de Marinha à Ilha das Cobras, confesso que tinha um medo terrível dela, pois era de tábuas atravessadas e meu maior medo era uma daquelas tábuas se partir...
Quando chegávamos próximo aos navios, ali eu já estava totalmente envolto de alegria. Imagine isto para um garoto de 6 ou 7 anos, de mãos dadas com o seu herói fardado, prestes a poder pisar em um navio de verdade!!!!
Era muito bom de verdade. Todos me tratavam muito bem e faziam questão de uma brincadeira ou agrado com lanches. Lembro nítidamente de todos estes momentos e quem me dera poder revivê-los...
Mas o ponto máximo estava por vir: A tradicional parada na lanchonete "Safa-Onça" para o lanche!!!
Ahhh meu velho, quantas saudades de tudo isto... Como eu me sentia importante ao lado de meu amado pai, ainda mais tendo a oportunidade de estar em seu ambiente de trabalho. Era algo maravilhoso para um garoto de minha idade, cheio de sonhos e imaginação.
Muito obrigado por estas preciosas lembranças, pois foi o senhor meu velhinho amado, que as fez acontecer para mim.
Muito obrigado por tudo meu amado pai...
Esteja com DEUS!

Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião sobre o blog, conteúdo e homenageado são muito importantes para nós. Por favor assine nosso livro de visitas, deixando o seu comentário. É rápido e muito importante!
Se acaso não possuir uma conta no google, deixe seu comentário como anônimo, mas deixe seu nome ao final.
Obrigado.