sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Finados

Bom dia meu velho,
Por muitos anos de minha vida, eu assisti a tradicional "comemoração"do dia de FINADOS. Em nossa cultura, este é um dia dedicado a memória dos nossos entes amados que partiram desta vida. Em muitas outras regiões do planeta, este culto têm características diferentes.
Eu prefiro entender o significado deste dia, como um dia de memórias e agradecimento. Sim, agradecimento pela oportunidade de ter sido abençoado por DEUS, com a presença de todos os que já se foram em minha vida.
Sinto muitas saudades de meu amado pai! Sinto falta de sua presença, de sua teimosia, de suas reclamações (rsss), de seus pedidos de opinião e de sua sabedoria, justiça e lealdade. Enfim meu amigo, VOCE me faz falta! Todas as noites peço ao Criador para que ELE em sua misericórdia, cuide bem de meu pequeno, mas valioso tesouro. No meu "tesouro" dos céus, estão todos aqueles que passaram por minha vida. Lembro de todos! Peço por voces tambem...
Mas se vejo este dia como um dia de agradecimentos, tambem vejo bons motivos para pedir perdão a todos voces que se foram. Peço perdão por eu não ser como esperam, peço perdão por falhas cometidas, peço perdão por erros cometidos, peço perdão por ter desperdiçado momentos preciosos estando distante ou ocupado, peço perdão por palavras que tenham ferido, peço perdão por alguma omissão....
Meu velho amigo, todas as noites eu peço ao nosso Criador, que cuide bem de voce. A minha saudade é muito grande, mas quero que o seu caminho em direção ao PAI, seja feito em PAZ.
Ao meu velho e a TODOS, estejam voces na presença de nosso misericordioso DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião sobre o blog, conteúdo e homenageado são muito importantes para nós. Por favor assine nosso livro de visitas, deixando o seu comentário. É rápido e muito importante!
Se acaso não possuir uma conta no google, deixe seu comentário como anônimo, mas deixe seu nome ao final.
Obrigado.