domingo, 15 de julho de 2012

O dia do "perú"...

Era o ano de 1969, meu pai por motivos de trabalho foi designado para a cidade de Natal - RN. Ele resolveu então levar a todos nós, e desta forma, apresentar a todos nós a sua família. Após 3 dias de viagem de onibus chegamos a Natal, na cidade da Esperança, onde residiam os meus avós. Tivemos muitas experiencias maravilhosas!!!
Conheci o "Cadélo", que era o cão da família. Tambem conheci a coleção de pássaros de meu avô Luquinha (como era chamado). A casa possuia um quintal enorme e eu e minha irmã gostávamos de brincar o dia todo.
Na época de meu aniversário, meu avô resolveu fazer uma comemoração. Para isto, ele comprou comidas típicas do local e um enorme "perú", ao qual a tarefa de matar foi dada ao meu pai... Aí que começa a história.
Rezava a lenda de que o perú necessitava de alguns goles de cachaça para que a carne ficasse ainda mais macia. Meu pai então resolveu compartilhar a garrafa de pinga com o pobre perú na seguinte proporção: 2 doses para meu pai e 1/2 dose para a ave.
Não deu outra, em menos de 1 hora, meu pai estava para lá de muito muito muito ruim. E o perú numa boa, conseguiu fugir da corda que o prendia. Começou então uma perseguição implacável de meu pai atrás do perú, que lhe dava dribles fantásticos de Mané Garrincha!!!!
Após mais de 1 hora de perseguição e com o placar 12 X 0 para o perú, e após joelhos e braços ralados pelas quedas, meu pai conseguiu capturar a ave exímia dribladora, que foi sacrificada em prol da comemoração da goleada!!
Nunca mais esqueci as cenas da perseguição!!!!

Te amo meu velho, mas tenho de rir com estas saudosas lembranças!!!!

Fique em PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião sobre o blog, conteúdo e homenageado são muito importantes para nós. Por favor assine nosso livro de visitas, deixando o seu comentário. É rápido e muito importante!
Se acaso não possuir uma conta no google, deixe seu comentário como anônimo, mas deixe seu nome ao final.
Obrigado.