segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Causos

Aqui estarei relatando alguns "causos" contados pelo meu pai:

1 - O Gato de Dona "Nhenhé"
Um circo havia chegado na localidade. Isto era o máximo para a população da época. Meu pai como era um garoto pobre ( como era a grande maioria da época ), descobriu uma forma de arrecadar algum dinheiro e com isto, comprar o ingresso do circo e mais algumas coisas de menino.
Os donos do circo estavam comprando "gatos" para alimentar os leões!!!!! Isto causou um rebuliço entre os meninos e um desespero para os pobres felinos.
Meu pai saiu em caçada aos gatos, porém descobriu que a população de gatos havia desaparecido das ruas e becos... Só restava o gato de estimação de dona Nhenhé, costureira e amiga da família. Elaborou um plano perfeito: Sequestraria o pobre animal de estimação da não tão menos pobre senhora, e o venderia para o circo...
No início o plano foi perfeito, o gato foi parar dentro de um saco de estopa, porém pelo adiantado da hora, o circo já estava fechado tornando impossível a negociação. Meu pai teve a idéia de deixar o gato ensacado escondido no banheiro e no dia seguinte, logo bem cedo, executar a segunda parte do plano.
Nem sentiu fome, resolveu ir dormir mais cedo, ancioso pelo dia seguinte... Dona Nhenhem, inclusive foi a casa de meus avós e perguntou se alguem havia visto o gato de estimação dela e meu pai respondeu que não.
Porém o velho Luquinha (meu avô), ao chegar em casa, perguntou pelo meu pai para a minha avó, que o respondeu dizendo que meu pai havia ido dormir cedo e que nem havia comido. Isto causou desconfiança ao meu avô, que sabia que algo de errado estaria acontecendo.
Meu avô então resolveu ir ao banheiro (naquela época o banheiro normalmente ficava fora da casa e não possuia energia elétrica). Pegou a lamparina e seguiu para o banheiro. Ao entrar, percebeu um barulho e estranhou um volume que se mexia. Chamou a minha avó, temendo que poderia ser uma cobra... Quando os dois abriram o saco, lá estava o gato de dona Nhenhém.
Meu avô disse a minha avó: -Deixe este cabra comigo, hoje eu não irei acorda-lo para uma explicação e uma surra, mas amanhã eu pego ele...
Dito e feito. Mal amanheceu o dia meu pai despertou e quando se preparava para pegar  material felino e seguir para a conclusão do seu plano, deparou com o meu avô!!!
Resultado: A surra aconteceu e meu pai foi obrigado a levar o gato que iria virar refeição, de volta a sua dona e pedir desculpas...
O plano falhou....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião sobre o blog, conteúdo e homenageado são muito importantes para nós. Por favor assine nosso livro de visitas, deixando o seu comentário. É rápido e muito importante!
Se acaso não possuir uma conta no google, deixe seu comentário como anônimo, mas deixe seu nome ao final.
Obrigado.